O pecado do desejo homossexual
Publicado em: 11 de novembro de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Será que apenas o ato é pecado? Nos EUA existe agora um movimento dentro da Igreja Evangélica (Revoice) tentando separar a ‘atração homossexual’ do ‘ato homossexual’. O argumento é que a pessoa só peca se cometer o ato. Ter atração homossexual não é pecado, dizem eles. Isso não se sustenta biblicamente por alguns motivos:
1. O 10º mandamento “não cobiçarás” é interno. A cobiça proibida neste mandamento não se trata de um ato, mas de um desejo impuro, reprovado por Deus. Note que é possível pecar já no desejo.
2. Davi escreveu “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos…” (Sl 101.3) mostrando que os olhos podem pecar, antes mesmo de o pecado se transformar em ato.
3. Jesus ensinou que todo homem que simplesmente olhar para uma mulher, com intenção sexual no coração, já adulterou com ela (Mt 5.28). O desejo impuro já é pecado.
4. Jesus condenou duramente os fariseus, pois externamente se mostravam justos, mas internamente eram sujos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23.27,28)
5. A Bíblia diz que Deus entregou homens e mulheres idólatras a paixões homossexuais. As paixões e os desejos vêm antes dos atos, e já são pecaminosos (Rm 1.26,27).
6. Deus nos ensina em sua Palavra a guardarmos o nosso coração porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23), a mantermos limpo o nosso coração para vermos a Deus (Mt 5.8 ), e a ocuparmos a nossa mente com pensamentos respeitáveis, puros e de boa fama (Fp 4.8 ).
7. A Bíblia ensina que aqueles que estão em Cristo “crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.23)
8. Este tipo de pregação vai gerar pessoas se dizendo “homossexuais não-praticantes crentes”. A conversão gera novas criaturas. A linguagem de Paulo aos coríntios, incluindo ex-homossexuais, foi: Tais fostes alguns de vós. “Fostes”, no passado. “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1Co 6.11)
Assim, como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1.14-16)
Newsletter
Excelente artigo porém vendo isso percebo quão fraco sou as tentações é uma luta constante interminável ?
O problema não estar em ter desejos, mss o problema está em não dominiar os nossos desejos, nem todo homossexual quer dar vasão aos seus desejos que sabem eles serem reprováveis diante de Deus, mas muitos homossexuais.lutam pars domina-los dia a dia.
“…o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo.” Gen 4:7.
Se desejo é pecado, quem escapará de Deus ? Se até heteros tem desejos ?
E se desejo fosse pecado quem escaparia de Deus ? Se heterossexuais também tem desejos? Se todos temos desejos sejam sexuais ou não ?
Deus não condenará uma pessoa com tendências ao homossexualismo que por amor e submissão a Deus crucificaram seus desejos e suas paixões por amor incondicional a Cristo, diante de quem consideram tudo como perda pela sublimidade de Cristo Jesus, por amor de quem perderam parte de suas vidas e as consideram como lixo para ganhar a Cristo.
Excelente artigo
Excelente artigo!