Revoice – Desejo é pecado ou apenas o ato?

Publicado em: 6 de agosto de 2021 Por: Rev. Ageu Magalhães

Será que apenas o ato é pecado? Nos EUA existe agora um movimento dentro da Igreja Evangélica (Revoice) tentando separar a ‘atração homossexual’ do ‘ato homossexual’. O argumento é que a pessoa só peca se cometer o ato. Ter atração homossexual não é pecado, dizem eles. Isso não se sustenta biblicamente por alguns motivos:

1. O 10º mandamento “não cobiçarás” é interno. A cobiça proibida neste mandamento não se trata de um ato, mas de um desejo impuro, reprovado por Deus. Note que é possível pecar já no desejo.

2. Davi escreveu “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos…” (Sl 101.3) mostrando que os olhos podem pecar, antes mesmo de o pecado se transformar em ato.

3. Jesus ensinou que todo homem que simplesmente olhar para uma mulher, com intenção sexual no coração, já adulterou com ela (Mt 5.28). O desejo impuro já é pecado.

4. Jesus condenou duramente os fariseus, pois externamente se mostravam justos, mas internamente eram sujos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23.27,28)

5. A Bíblia diz que Deus entregou homens e mulheres idólatras a paixões homossexuais. As paixões e os desejos vêm antes dos atos, e já são pecaminosos (Rm 1.26,27).

6. Deus nos ensina em sua Palavra a guardarmos o nosso coração porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23), a mantermos limpo o nosso coração para vermos a Deus (Mt 5.8 ), e a ocuparmos a nossa mente com pensamentos respeitáveis, puros e de boa fama (Fp 4.8 ). 

7. A Bíblia ensina que aqueles que estão em Cristo “crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.23)

8. Este tipo de pregação vai gerar pessoas se dizendo “homossexuais não-praticantes crentes”. A conversão gera novas criaturas. A linguagem de Paulo aos coríntios, incluindo ex-homossexuais, foi: Tais fostes alguns de vós. “Fostes”, no passado. “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.” (1Co 6.11)

Assim, como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1.14-16)

Compartilhe nas redes!

Newsletter

Inscreva-se para receber novos artigos do Blog.



Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
1 ano atrás

Excelente artigo porém vendo isso percebo quão fraco sou as tentações é uma luta constante interminável ?

Cláudio
Cláudio
2 anos atrás

O problema não estar em ter desejos, mss o problema está em não dominiar os nossos desejos, nem todo homossexual quer dar vasão aos seus desejos que sabem eles serem reprováveis diante de Deus, mas muitos homossexuais.lutam pars domina-los dia a dia.

“…o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo.” Gen 4:7.

Last edited 2 anos atrás by Cláudio
Cláudio
Cláudio
2 anos atrás

Se desejo é pecado, quem escapará de Deus ? Se até heteros tem desejos ?

Cláudio
Cláudio
2 anos atrás

E se desejo fosse pecado quem escaparia de Deus ? Se heterossexuais também tem desejos? Se todos temos desejos sejam sexuais ou não ?

Cláudio
Cláudio
2 anos atrás

Deus não condenará uma pessoa com tendências ao homossexualismo que por amor e submissão a Deus crucificaram seus desejos e suas paixões por amor incondicional a Cristo, diante de quem consideram tudo como perda pela sublimidade de Cristo Jesus, por amor de quem perderam parte de suas vidas e as consideram como lixo para ganhar a Cristo.

Lucas de Queiroz Moreira
Lucas de Queiroz Moreira
2 anos atrás

Excelente artigo

RICARDO ROSARIO ANDRADE
RICARDO ROSARIO ANDRADE
2 anos atrás

Excelente artigo!

Artigos Relacionados:


O pecado do desejo homossexual

Publicado em: 11 de novembro de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Formação de Pastores Online?

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
Lugar de Discípulo é na Igreja

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
Pastoras… Por que não?

Publicado em: 26 de outubro de 2021 Por: Rev. Ageu Magalhães
Edir Macedo criticando Jesus

Publicado em: 5 de outubro de 2020 Por: Rev. Ageu Magalhães
Flordelis e sua Queda

Publicado em: 26 de agosto de 2020 Por: Rev. Ageu Magalhães