Revoice – Desejo é pecado ou apenas o ato?

Publicado em: 6 de agosto de 2021 Por: Rev. Ageu Magalhães

Será que apenas o ato é pecado? Nos EUA existe agora um movimento dentro da Igreja Evangélica (Revoice) tentando separar a ‘atração homossexual’ do ‘ato homossexual’. O argumento é que a pessoa só peca se cometer o ato. Ter atração homossexual não é pecado, dizem eles. Isso não se sustenta biblicamente por alguns motivos:

1. O 10º mandamento “não cobiçarás” é interno. A cobiça proibida neste mandamento não se trata de um ato, mas de um desejo impuro, reprovado por Deus. Note que é possível pecar já no desejo.

2. Davi escreveu “Não porei coisa injusta diante dos meus olhos…” (Sl 101.3) mostrando que os olhos podem pecar, antes mesmo de o pecado se transformar em ato.

3. Jesus ensinou que todo homem que simplesmente olhar para uma mulher, com intenção sexual no coração, já adulterou com ela (Mt 5.28). O desejo impuro já é pecado.

4. Jesus condenou duramente os fariseus, pois externamente se mostravam justos, mas internamente eram sujos: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.” (Mt 23.27,28)

5. A Bíblia diz que Deus entregou homens e mulheres idólatras a paixões homossexuais. As paixões e os desejos vêm antes dos atos, e já são pecaminosos (Rm 1.26,27).

6. Deus nos ensina em sua Palavra a guardarmos o nosso coração porque dele procedem as fontes da vida (Pv 4.23), a mantermos limpo o nosso coração para vermos a Deus (Mt 5.8 ), e a ocuparmos a nossa mente com pensamentos respeitáveis, puros e de boa fama (Fp 4.8 ). 

7. A Bíblia ensina que aqueles que estão em Cristo “crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.23)

Assim, como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. (1Pe 1.14-16)

Compartilhe nas redes!

Newsletter

Inscreva-se para receber novos artigos do Blog.



Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas de Queiroz Moreira
Lucas de Queiroz Moreira
11 dias atrás

Excelente artigo

RICARDO ROSARIO ANDRADE
RICARDO ROSARIO ANDRADE
11 dias atrás

Excelente artigo!

Artigos Relacionados:


Edir Macedo criticando Jesus

Publicado em: 5 de outubro de 2020 Por: Rev. Ageu Magalhães
Flordelis e sua Queda

Publicado em: 26 de agosto de 2020 Por: Rev. Ageu Magalhães
A Observância do Natal – Stephen D. Doe

Publicado em: 24 de dezembro de 2019 Por: Rev. Ageu Magalhães
6 razões pelas quais não precisamos de líderes de louvor no culto – Jonathan Aigner

Publicado em: 10 de dezembro de 2019 Por: Rev. Ageu Magalhães
Reformando o Culto: Reverência, a Tradição Reformada e a Crise do Culto Protestante – D. G. Hart

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
50 Artigos e 2 Vídeos sobre o Dispensacionalismo

Publicado em: 25 de maio de 2018 Por: Rev. Ageu Magalhães