Por que não sou católico romano? 2º Porque posso examinar a minha Bíblia.

Publicado em: 28 de abril de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães

A Igreja Católica Apostólica Romana ensina que só o Clero pode interpretar a Bíblia. No catecismo deles é dito que “o ofício de interpretar autenticamente a Palavra de Deus escrita ou transmitida foi confiado unicamente ao Magistério vivo da Igreja” (parág. 85). Os reformadores lutaram pelo livre exame das Escrituras. Se esforçaram para traduzir e colocar a Bíblia na mão do povo de forma que qualquer pessoa pudesse ler e examinar os textos. E na medida em que as pessoas começaram a ler a Bíblia passaram a ver que a Igreja Romana estava totalmente desviada dos caminhos de Deus. Veja abaixo os textos bíblicos que garantem o livre exame das Escrituras:

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Sl 1.1,2)

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (Jo 5.39)

“E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus. Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.” (At 17.10,11)

“Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” (Cl 3.16)

“E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós.” (Cl 4.16)

“Conjuro-vos, pelo Senhor, que esta epístola seja lida a todos os irmãos.” (1Ts 5.27)

“Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” (Ap 1.3)

Quando uma igreja não incentiva a leitura da Bíblia, é que ela não tem interesse em que o povo descubra a verdade. A Reforma Protestante aconteceu porque algumas pessoas começaram a ler a Bíblia. Não desperdice este alto privilégio. Leia a Bíblia todos os dias.

Compartilhe nas redes!

Newsletter

Inscreva-se para receber novos artigos do Blog.



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Artigos Relacionados:


Uma Palavra aos Católicos

Publicado em: 11 de novembro de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que não sou católico romano? 6º Porque eu confesso pecados a Deus, não a um padre.

Publicado em: 12 de maio de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que não sou católico romano? 5º Porque Pedro nunca foi Papa.

Publicado em: 3 de maio de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que não sou católico romano? 4º Porque Cristo é o Cabeça da Igreja, não o Papa.

Publicado em: 28 de abril de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que não sou católico romano? 3º A adulteração dos 10 Mandamentos.

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que não sou católico romano? 1º Porque creio na Bíblia.

Publicado em: 19 de abril de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães