Publicado em: 27 de julho de 2013 Por: Rev. Ageu Magalhães
“A cremação não deve ser rejeitada porque se supõe que ela limite a onipotência de Deus e faça com que a ressurreição seja uma impossibilidade. Contudo, ela é de origem pagã. Nunca foi um costume em Israel e nas nações cristãs e milita contra os sentimentos cristãos. O sepultamento, por outro lado, está muito mais em harmonia com a Escritura, com o credo, a história, a liturgia, com a doutrina da imagem de Deus, que também é manifesta no corpo, com a doutrina da morte como punição pelo pecado e com o respeito que é devido aos mortos na ressurreição do último dia. Os cristãos não preservam, artificialmente, os corpos, como fazem os egípcios, nem os destroem mecanicamente, como muitas pessoas desejam hoje em dia, mas os entregam ao seio da terra e os deixam descansar até o dia da ressurreição…”
BAVINCK, Herman. Dogmática Reformada. São Paulo: Editora Cultura Cristã, 2012, p. 703
Poucas palavras e muitas explicações! Eu tinha em mente que nenhum cristão pode fazer cremação porque não seria ressuscitado devido não ter mais os ossos e nem o local do enterro. Olha eu limitando o poder de Deus ( que vergonha a minha )
Newsletter
Poucas palavras e muitas explicações!
Eu tinha em mente que nenhum cristão pode fazer cremação porque não seria ressuscitado devido não ter mais os ossos e nem o local do enterro. Olha eu limitando o poder de Deus ( que vergonha a minha )