Carta aos meus amigos

Publicado em: 6 de setembro de 2010 Por: Rev. Ageu Magalhães

Caros amigos,

As linhas que escrevo agora são fruto de muita reflexão e oração. Há semanas venho ensaiando escrever isto e o mero desejo de meu coração tornou-se uma necessidade de minha consciência. Muitos de nós têm acompanhado de perto o desenvolvimento de questões ligadas à vida e à família em nossa nação. Sem dúvida alguma, nestas questões a sociedade brasileira tem trilhado no caminho da impiedade por conta de um governo que, além de permitir a iniqüidade, em muitos casos a apóia.

 
Antes de continuar, deixe-me dizer que, como a Bíblia instrui, oro pelo presidente da República e por seu governo. Mais do que orar, durante muito tempo nutri admiração pelo nosso presidente. Sua história de pobreza no sertão nordestino e sua ascensão ao cargo mais alto da nação era algo que me fascinava. No passado, votei no Lula. Sendo eu filho de um bravo nordestino, metalúrgico e ligado ao sindicato, então, logo simpatizei com a figura do nosso presidente. Todavia, meus olhos se abriram. Como pastor presbiteriano, não posso me calar diante das iniqüidades que seu governo tem cometido e que ainda pretende cometer em nossa nação. Exponho a partir de agora quais são estas iniqüidades:
 
1. Erotização de nossas crianças
 
O Governo Federal, através dos Ministérios da Saúde e da Educação, tem produzido material com imoralidade para ser distribuído aos nossos filhos sob o pretexto de educação sexual. Veja por si mesmo nos links abaixo:
 
 
 
O Governo Federal, que deveria ser o guardião da educação de nossos filhos é hoje quem mais os encaminha para a imoralidade sexual.
 
A Bíblia diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. (Provérbios 22.6). Deus vai cobrar do atual governo o que ele tem feito na educação de nossas crianças.
 
2. Incentivo ao homossexualismo
 
No dia 14/05/2009 o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O plano é formado por 51 diretrizes que têm o objetivo de influenciar todos os segmentos da sociedade com a filosofia homossexual. O Governo Federal é o maior patrocinador do movimento homossexual no Brasil. Veja os links abaixo:
 
 
 
 
Em paralelo a estas ações de expansão de incentivo ao homossexualismo, o Governo também trabalha na aprovação do Projeto de Lei 122/2006, apelidado de “lei da mordaça”, que pretende criminalizar a discordância ao Homossexualismo. Se aprovado, o projeto atentará contra a liberdade de expressão prevista em nossa constituição e permitirá ao Estado punir qualquer indivíduo que demonstrar discordância quanto à prática homossexual.
 
A Bíblia diz: “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável” (Levítico 20.13). “Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.” (Romanos 1.24-27)
 
3. Defesa do aborto
 
Em Setembro de 2007 o PT aprovou seu apoio à legalização do aborto:
 
 
Em 2008 a Fiocruz, instituição vinculada ao Ministério da Saúde, liberou R$ 80 mil para a filmagem do vídeo “O fim do silêncio”, que mostra depoimentos de mulheres que abortaram seus filhos e defendem a descriminalização da prática. A diretora Thereza Jessouroun diz, na reportagem, ter idealizado o roteiro ao ouvir declarações do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a favor da descriminalização do aborto. De acordo com ela, o projeto se materializou após a abertura do edital da Fiocruz, cuja direção é nomeada pelo ministro. Veja notícia do Jornal O Globo abaixo:
 
 
Por ser o PT oficialmente favorável ao aborto, em Setembro de 2009 ele puniu dois deputados federais por serem contrários à posição abortista: Veja a matéria abaixo:
 
 
Além disso, o novo Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo presidente em Dezembro/2009, defende a legalização do aborto, o que gerou manifestações de grupos contrários ao aborto em todo o país:
 
 
Diante destes fatos que atentam contra a família, a vida e contra nossas crianças, torno pública minha intenção de voto: Votarei pela não continuidade deste governo.
 
Quem me conhece sabe que nunca misturei política com ministério, todavia, creio que o momento é grave e necessita de um posicionamento dos líderes religiosos. Todo cristão deve atentar para o que está acontecendo e manifestar o repúdio às iniqüidades deste governo por meio do seu voto. Não podemos deixar que as iniqüidades continuem.
 
Conclamo você, meu amigo, a continuar orando pelas nossas autoridades, a orar pelas eleições que se aproximam e a votar conscientemente, não escolhendo aqueles que praticam a impiedade. Termino com alguns versículos:
 
“Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniqüidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos.” Miquéias 2.1
 
“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaías 5.20
 
“… se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”. 2 Crônicas 7.14



Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr.
Pastor Presbiteriano

Post-Scriptum de 2014 – Os militantes do PT dirão que o PSDB também apoia tudo isso. Pode ser. Mas eu não julgo com base em possibilidades, mas com base na realidade dos fatos acima. Ou, em outras palavras, o PT fez tudo isso e merece ser parado imediatamente. Quanto ao PSDB, só Deus conhece o futuro.

Compartilhe nas redes!

Newsletter

Inscreva-se para receber novos artigos do Blog.



Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michele S.
Michele S.
2 anos atrás

Excelente pastor REV.Ageu louvamos a Deus pela sua vida e compromisso com a palavra de Deus e zelo pela nossa confessionalidade e identidade!
E sim muitos foram seduzidos pele verniz de “justiça social” do PT, quando na verdade quando um partido marxicista, que exalta e patrocinou com dinheiro público brasileiro ditaduras comunistas e teocrática árabes africanas como Angola, Venezuela, Bolívia e Líbia… além de membro do ForodeSP órgão terrorista de ordem marxicista. E o estatuto do PT E SEU programa nefasto eles confessam seus planos malignos: censura e controle social da mídia e das redes sociais, destruição dos valores judaicos cristãos , progressistas assumidos, além de terem cometido o maior esquema de corrupção do planeta, deixando nosso nordeste sem água e na miséria! Além de serem anticristaos! O PSDB ajudou a fundar o PT COM o padre BOFF da heresia da teologia da libertação, isso no “TEATRO DAS TESOURAS”, da Brasil paralelo está mais claro como a luz do dia! Cristãos ainda continuam cegos, agora por um tal teólogo de internet que lançou até livro contra a idolatria de alguns com o Presidente da república. De fato alguns uma minoria mesmo chegou a dizer “o presidente atual sangrou por mim”…
Mas é uma minoria de tolos carentes de heróis né e vislumbrados com um cara que tem grandes obras sem corrupção! Agora generalizar ao ponto de escrever um livro? Aí já passou da crítica fundamental saudável para “perseguição e hostilidade”, fosse um livro sobre soberania e atributos de Deus e como lidar na política sendo cristão ok, naturalmente o ensino levaria a estes poucos histéricos a entender a supremacia de Cristo e fabilidade humana, agora aonde ele estava quando Lula e Dilma era recebidos em púlpitos em tantas igrejas? Enganaram até Malafaia e Magno Malta e até a grande assembleia do Brás do Samuel Ferreira? Atacar dessa forma hostil o único presidente que em muitos pontos coaduna com muitos valores cristãos nosso sobretudo o da LIBERDADE seja de culto, seja de expressão de trabalhar e do direito de NÃO inocular a substância experimentais cujos riscos e efeitos a médio e longo prazo, as próprias fabricantes aditem serem desconhecidos! Portanto, por mais de discordemos em muitas coisas do atual presidente e até temos críticas fundamentais e não histéricos e hostis típica dos que continuam ávidos pela corrupção e mamatas, na questões de valores e princípios cristãos e até de um governo não corrupto, que fez em 3 anos em meio a um caos sanitário histérico com censura e perseguição a médicos que buscam tratamento imediata e já curaram milhões de pessoas de uma doença de baixíssima letalidade – de fato conclui obras paradas há décadas, fez o maior programa social de transferência de renda da história, as estatais registram lucros históricos diferente dos prejuízos quando era assaltadas pelos bandidos petistas, e até hoje pagamos a conta dos trilhões roubados do nosso povo, inclusive na saúde mais fe 250 bilhões desviados – a crise na rede de saúde pública existe há décadas, e piorou na gestão dos corruptos, roubaram até os fundos de pensão dos correios, enviaram bilhões a ditaduras comunistas e fizeram mais obra nesses países totalitários que em nosso próprio país, e mais uma vez parte dos “evangélicos”, ainda continuam cegos diante disso! @RevAgeu graças a Deus por continuar pregando a verdade e alertando a todos!

Rev Arnaldo Matias
Rev Arnaldo Matias
14 anos atrás

Parabéns Rev. Ageu. Palavras muito bem colocadas.

Pr. Humberto
Pr. Humberto
14 anos atrás

Caro Pr. Ageu,

Sou pastor batista e descobri o seu blog há pouco tempo. Tenho sido abençoado com seus textos. Uso alguns dos seus vídeos em minhas mensagens e estudos aos jovens.

O seu texto nos serve de alerta, mas confesso que fiquei surpreendido com algumas coisas.

Nunca votei no Lula e pretendo nunca votar. Não tenho admiração por sua trajetória. Admiro, sim, aqueles que crescem trabalhando honesta e duramente. Nunca tive ilusões quanto ao que o PT poderia fazer no poder. Acreditar que um partido de inspiração marxista possa promover a verdadeira justiça social é ingenuidade.

Não entendo como crentes podem apoiar um partido cuja ideologia é claramente contra Deus. Parece-me que há muitos evangélicos com os olhos fechados para isso! E o resultado desse apoio da igreja ao PT é visto agora de forma assustadora, através de políticas satânicas que desprezam o ensino do Senhor. Para mim, sempre foi claro que um dia isso aconteceria. Repito, não consigo entender como crentes tiveram essa ilusão em relação ao Lula e ao PT. Nós,igreja, temos a nossa parcela de culpa.

Tenho orado para que Deus nos livre da Dilma. Agradeço a Deus porque agora muitos crentes, e seu texto nos revela que o senhor também, tiveram seus olhos abertos para essa verdade.

O que podemos fazer é orar e alertar os incautos. Que Deus nos abençoe!

A Esperança Puritana
A Esperança Puritana
14 anos atrás

Pr. Ageu

Posso colocar partes desse texto no meu blog? É claro citando a fonte.

ricardo
ricardo
14 anos atrás

Rev. Ageu,

já nos comunicamos por email, mas fica aqui registrado minha concordância com suas palavras e admiração pela coragem.

Darei ampla divulgação ao conteúdo.

Um abraço,

Ricardo Barbosa

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caros Arnaldo, obrigado pela visita. Abraço, Ageu

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Pr. Humberto, obrigado pela visita.

De fato, só há poucos anos tive meus olhos abertos para as questões mais profundas mencionadas.

Um abraço,
Ageu.

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Naziaseno, fique à vontade para publicar. Abraço, Ageu

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Ricardo, obrigado pela visita e palavras de estímulo.

Abraço,
Ageu

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Caro Pastor,

Essa sua iniciativa é de sabedoria. Porém, gostaria de fazer algumas observações:

1- O Sr. afirma ser um admirador do presidente Lula por causa da infância pobre e sofrida que ele teve. Não sei se o Sr. sabe, mas Lula concedeu uma entrevista há alguns anos para uma revista, onde ele afirmava que sua infância e juventude foram bem melhores do que as dos meninos de hoje, pois naquela época, segundo ele, havia muito mais "sacanagem" (palavras dele), inclusive para praticar sexo com animais.
2- Em dezembro de 2009 foi noticiado em forma de confissão de um ex-companheiro do partido de Lula, que dizia ter ouvido do próprio Lula a narrativa de que ele próprio quando esteve preso por trinta dias, tentou abusar sexualmente de um outro companheiro de cela. Este episódio ficou conhecido no meio jornalístico como "O Menino do MEP". Mais detalhes é só pesquisar.
3- O presidente Lula tem um caráter que se auto define. Em todas as suas manifestações públicas ele sempre faz um discuso carregado de ódio, rancor, palavrões, mentiras, calúnias, difamações, luta de classes, desreispeito às instituições e a constituição do país, etc.
4- O presidente Lula é o principal líder do partido dos trabalhadores, sendo presidente de honra e fundador, é tratado como "nosso guia" pelos membros do partido, e é quem define as questões mais importantes do PT. Apesar disso, ele sempre se colocou como inocente ou desinformado quando dos aparecimentos dos inúmeros escânda-los do PT.
5- O presidente Lula por diversas vezes se colocou ao lado de líderes declaradamente inimígos de Israel, chegando a abraçar e elogiar o presidente do Irã, o qual prometeu "varrer" Israel do mapa.

Caro Pastor,
não consigo entender como é que um crente, conhecedor da Bíblia e temente a Deus, pode admirar alguém com um caráter deste como o de Lula.
Nosso país está sistemáticamente sendo saqueado, demoralizado e dominado por um partido político, tudo sob a liderança de Lula. Mas tudo isso só está acontecendo por causa da covardia de muitos líderes religiosos que não tem coragem suficiente para se manifestar contra estas obras das trevas e seu líder maior.
Espero que o Senhor Soberano ilumine nossas mentes e de nossos líderes espirituais para que possamos ser achados como servos prudentes e fiéis. Amém!

Flávio

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Ageu,

Eu Fico chocado em ver um "pastor" presbiteriano admitir que sempre votou no Lula, e o pior, ter admiração por um sujeito que sempre fez questão de se gabar da própria ignorância e que acha um grande mérito chegar a ser presidente da república. É o resultado a que chega um país que considera mérito ser eleito presidente.

Ser eleito, em nosso atual sistema político-partidário, já é motivo de desconfiança quanto à lisura e honestidade de alguém. As eleição são um jogo de mídia para ludibriar a população.

Para o cristão, mérito é ser fiel e obediente à Palavra de Deus. Mérito é sinônimo de trabalho árduo em prol do evangelho. Mérito é acordar cedo para trabalhar, estudar, cuidar da família, ajudar o próximo e, principalmente, louvar e engrandecer o nome de Deus. Mérito é ser honesto, digno, confiante na vida, apesar das dificuldades. Mérito é trabalhar de sol a sol, é abandonar os vícios e buscar melhorar de vida com dignidade e humildade.

Mas para a maioria dos brasileiros, como no caso deste "pastor", mérito é ficar fazendo passeata, é ser filiado a sindicatos que lutam contra o trabalho e o progresso, é achar que somos pobres porque os países ricos nos oprimem, é nunca ler um livro, é achar que todo rico é ladrão e que todo pobre é bom, é se achar injustiçado pela vida. O resultado é esse que estamos vendo aí!

Desde quando ser nordestino ou sulista ou estrangeiro ou seja lá o que for, é motivo de orgulho ou de admiração?

Desde quando ser de origem pobre faz de alguém uma pessoa melhor?

Esta visão é, na verdade, preconceito do mais nojento.

Se um sujeito ímpio que nunca trabalhou, estudou ou fez nada de produtivo na vida é considerado um exemplo e ainda é digno do meu voto, é hora de reavaliarmos a nossa fé, pois há algo de muito errado conosco.

O que faz alguém melhor é a fé em Cristo, o trabalho, o estudo, a preocupação com a família e a busca de oportunidades através da honestidade e da competência.

Todo o conteúdo do e-mail é verdadeiro.

Acontece, que Lula nunca omitiu suas intenções e nem mesmo o programa de seu partido.

Tudo o que está acontecendo sempre foi do domínio público há, pelo menos, uns 25 anos atrás.

Não é possível que um "pastor", principalmente presbiteriano, fosse tão ignorante sobre os programas de governo propostos por seu candidato. Será que ele sempre votou no Lula sem procurar conhecer as propostas de governo e a ideologia que o acompanha?

Lamentável!

Presb. Rodrigo.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Ageu,

Acontece, que Lula nunca omitiu suas intenções e nem mesmo o programa de seu partido.

Tudo o que está acontecendo sempre foi do domínio público há, pelo menos, uns 25 anos atrás.

Não é possível que um "pastor", principalmente presbiteriano, fosse tão ignorante sobre os programas de governo propostos por seu candidato. Será que ele sempre votou no Lula sem procurar conhecer as propostas de governo e a ideologia que o acompanha?

Eu Fico chocado em ver um "pastor" presbiteriano admitir que sempre votou no Lula, e o pior, dizer que tem admiração por um sujeito que sempre fez questão de se gabar da própria ignorância e que acha ser um mérito chegar a Presidente.
Para o cristão, mérito (do ponto de vista secular) é ser fiel e obediente à Palavra de Deus. Mérito é sinônimo de trabalho árduo em prol do evangelho. Mérito é acordar cedo para trabalhar, estudar, cuidar da família, ajudar o próximo e, principalmente, louvar e engrandecer o nome de Deus. Mérito é ser honesto, digno, confiante na vida, apesar das dificuldades. Mérito é trabalhar de sol a sol, é abandonar os vícios e buscar melhorar de vida com dignidade e humildade.

Mas para a maioria dos brasileiros, como no caso deste "pastor", mérito é ficar fazendo passeata, é ser filiado a sindicatos que lutam contra o trabalho e o progresso, é achar que somos pobres porque os países ricos nos oprimem, é nunca ler um livro, é achar que todo rico é ladrão e que todo pobre é bom, é se achar injustiçado pela vida. O resultado é esse que estamos vendo aí!

Desde quando ser nordestino ou sulista ou estrangeiro ou seja lá o que for, é motivo de orgulho ou de admiração?

Desde quando ser de origem pobre faz de alguém uma pessoa melhor?

Esta visão é, na verdade, preconceito do mais nojento.

Se um sujeito ímpio que nunca trabalhou, estudou ou fez nada de produtivo na vida é considerado um exemplo e ainda é digno do meu voto, é hora de reavaliarmos a nossa fé, pois há algo de muito errado conosco.

O que faz alguém melhor é a fé em Cristo, o trabalho, o estudo, a preocupação com a família e a busca de oportunidades através da honestidade e da competência.

Lamentável!

Presb. Rodrigo.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr.,
Gç e Pz,
Como na passagem de Zaqueu quando teve um encontro com Cristo, fico feliz q o ilustre, tenha aberto os olhos. Guardadas as devidas proporções, "hoje entrou salvação em sua vida". Pr. gostaria de poder orienta-lo: Deus nos manda ñ acreditar em homem algum, sob pena de maldição, portanto mais ainda, ñ acredite em homem algum das esquerdas (esses dementes) idolatram a ideologia chamada Revolucionária, q como Satanás se rebela contra toda forma natural colocada por Deus. O espaço aqui é mto reduzido e inapropriado p/ continuar esse assunto, mas gostaria q o ilustre ouvisse o maior pensador e conhecedor político brasileiro a fim de se instruir melhor sobre a política e suas vertentes ideológicas, além do q está acontecendo no Brasil e no mundo sem as maquinações da imprensa pró-Lula. Acesse: http://www.olavodecarvalho.org e clique no True Outspeack (programas semanais de áudio) tenha a paciência e a sabedoria de ouvi-lo. Atente p/ o q ele diz e certamente o ilustre ñ se enganará mais com maloqueiros como o Lula e quase uma infinidade de outros q estão aí a nos gracejar.
Abs fraternos e q Deus o ajude.

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caros Anonynous, Rodrigo e Humberto, acho eu um ponto não ficou muito claro: minha admiração pelo presidente terminou neste mandato, por causa dos atentados contra a vida mencionados no texto.

Continuo orando por sua presidência e para que ele tenha um encontro com Cristo. Encorajo-os a fazerem o mesmo.

Abraços,
Ageu.

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Pb. Rodrigo,

Como presbítero, você tem orado pelo seu presidente da República?

Abraço,
Ageu.

Gսstav໐ Frederic০
Gսstav໐ Frederic০
14 anos atrás

Faltou listar "Milhões saíram da linha da miséria". Uma grande iniquidade.

Rev. Joel Theodoro
Rev. Joel Theodoro
14 anos atrás

Rev. Ageu, tomei a liberdade de copiar seu texto em um blog que posto. Está com todas as citações e foram mantidos todos seus dizeres sem quaisquer alterações. Está em http://amigos-do-redentor.blogspot.com/. Parabéns pela transparência e confissão de suas posturas alteradas diante de novos fatos que lhe vieram à mente. Faço questão de retirar, por meu alvitre, as aspas com que foi tratado. Que Deus o guarde e abençoe, Rev. Joel Theodoro (Rio de Janeiro).

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro colega, Rev. Joel. Obrigado pela visita e pelas palavras. Deus é o nosso escudo. Forte abraço, Ageu.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Que Jesus Cristo me livre de estar sob a orientação de um "non-sense" como esse tal Rodrigo aí. Será possível que sua integência curta não o deixa ver como é contraditório o seu pobre discursinho?! Vide as próprias palavras dele:
"Ser eleito, em nosso atual sistema político-partidário, já é motivo de desconfiança quanto à lisura e honestidade de alguém. As eleição são um jogo de mídia para ludibriar a população."
Meu Deus, então esse TOLO está pregando a ANARQUIA!

Wasser
Wasser
14 anos atrás

Admira-me apenas um assumido antigo petista ter demorado tanto para enxergar as diretrizes éticas explícitas do PT.
De qualquer forma respeito sua opinião, embora acredito que Jesus tenha relativizado bastante o peso de tua argumentação ao ter obsolescido a lei de Moisés, fato que Paulo gastou boa parte do seu ministério tentando corroborar.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Caro Pr. Ageu

Meus Parabéns. Se a maioria dos pastores assim se manifestassem, Lula e Dilma não se elegeriam nem para vereador.

Deus o abençoe.

Hamilton

Juliana Fragetti
Juliana Fragetti
14 anos atrás

Rev. Ageu,

Estou feliz e triste com seu post. Primeiro estou triste, pois jamais pensei que uma pessoa com sua bagagem humana e intelectual – além de teológica – fosse votar de modo consciente por dois mandatos no asco, nesse projeto de ditador que está na presidência do Brasil. Meu Deus… Estou um pouco chocada com a revelação.

Mas, ao mesmo tempo, estou muito feliz também, pois vejo que o Bom Deus lhe abriu os olhos para o verdadeiro caráter do Lula e sua corja (sim, reverendo, corja mesmo!). Hoje começei a orar – o farei até o dia da eleição – sistematicamente e diariamente, para que ela não alcançe o poder. Pois se ela ganhar, teremos tempos muitoooo difíceis para os cristãos no Brasil.

Em Cristo,

Juliana

Jose Ramon Santana Vazquez
Jose Ramon Santana Vazquez
14 anos atrás

…traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro…

desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ

TE SIGO TU BLOG

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía…

AFECTUOSAMENTE
RESISTÊNCIA PROTESTANTE

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón…

Lucas Sabatier
Lucas Sabatier
14 anos atrás

Prezado Rev. Ageu,

Gostaria de publicar seu texto em meu blog, apenas para facilitar o acesso de meus amigos e colegas da igreja, certamente mencionando fonte e autoria.

Parabéns pelo texto e pela firme posição. Precisamos de líderes sérios, bíblicos e que demonstram amar a Deus acima de qualquer posição política ou vontade própria.

Deus o abençoe,

Lucas

Valéria Araújo
Valéria Araújo
14 anos atrás

Olha, pastor, respeito sua posiçao e até entendo, pois sei como funcionam as igrejas – fiési guardias da moral e dos bons costumes – e mais ainda sobre a protestante…
E quero dizer que concordo com seu texto.
É muito melhor continuar hipócrita na minha ignorância fingindo que nossos filhos nao transam, que os gays nao existem e que as mulheres nao abortam clandestinamente (e por isso muitas vezes até morrem).
Prefiro continuar com a linda realidade das novelinhas da Globo… É mais bonito. Lá todos os pobres comem bem, vestem-se bem, nao tem essa de erotismo nem nada dessas coisas tao feias que estao nesse texto.
Concordo…
O Brasil já está bem, ninguém passa fome, nem nada (nas telenovelas) entao pra quê eleger um bom governo?
Concordo, pastor. Um abraço!

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Lucas, fique à vontade para publicá-lo.

Deus o abençoe. Abraço, Ageu.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Caro Pastor Ageu

A questão toda se resume num assunto, não podemos perder de vista que somos seres politicos, todavia fica complcado quando levantamos bandeiras partidarias ou começamos a falar mal de um partido em particular como no caso do Pastor.

O mais importante em tudo isso é falarmos dos nossos aspectos doutrinários e deixarmos nossos irmãos pensarem por si só. Existe uma frase de Dom Helder Câmara que diz: "Tolo é qem pensa que o povo não pensa, mas o povo pensa!"

Pois como sabemos Deus nos concedeu 3 coisas que nos difere de qualquer animal que são elas : a capacidade de pensar, raciociar e falar.

Ora se assim somos , pergunto-lhe o Serra ou a Marina , são contra essas questões que o iminente Pastor coloca em pauta, e se esses dois candidatos assim pensam porque nunca externaram seus pensamentos?

Embora a questão em voga é do Governo Federal, faço uma outra pergunta. Nos Estados ou Municipios que não tem a administração do PT, ou seja, sejam do PV ou do PSDB, eles são contra o aborto e contra o homossexualismo?

Pastor o senhor já escreveu para o Cassab perguntando sobre o homossexualismo e sobre o projeto de lei em questão. Creio que o Senhor sabe que o Cassab é aliado do DEM é aliado do PSDB? rsrsrsrs

O Senhor já escreveu para o Gabeira perguntando sobre o homossexualismo e sobre o projeto de lei em questão e sobre a discriminilização do uso da maconha? Creio que o Senhor sabe que o Gabeira é do PV que é o Partido da Marina.

Caro colega esses politicos são tudo farinha do mesmo saco, eles estão nem ai para a Igreja nem para o Senhor, neste dado momento estão rindo da sua igenuidade, e sabe porque eles concordam em gênero, número e grau com as politicas em questão do PT, e sabe porque essas questão trarão votos para os mesmos , e nenhum deles querem se opor a esses eleitores pois como todos sabemos se assim agirem perderam muitos votos, e meu caro se possivel Dilma, Serra e Marina venderam até a mãe para serem eleitos, portanto Pastor vamos deixar a igenuidade.

DAVI GENTIL , QUE DEUS O ABENÇOE

Fabrício_Luz
Fabrício_Luz
14 anos atrás

Boa Tarde Pastor.
O seu posicionamento é muito assemelhado ao do Pastor Pascoal Piragine Jr da PIB – Curitiba, cujo vídeo no Youtube já passou de um milhão e trezentas mil visualizações. Ele abertamente recomendou do púlpito que não se votasse em candidatos de um partido que defende causas não cristãs, e isso suscitou reações favoráveis e outras empolgadas agressões de simpatizantes petistas, inclusive auto-intitulados evangélicos. Mas o que incomoda tanto essa gente? Será que há algo de errado em um ministro cristão defender o cristianismo ? Não se pode criticar o governo? Vejo também que alguns aqui também reagem à sua defesa da fé evangélica, mas não consigo ver nenhuma coerência naqueles que o criticam. Será que pelo fato de existirem homossexuais, aborto e sexo entre adolescentes, nós devemos adaptar nossas crenças ao mundo ? Parece claro que não.

Os “companheiros” se insurgiram porque foi trazida à luz causas que estão oportunamente “hibernando” na orientação programática do PT. Nada foi inventado. O Sr. fez muito bem em embasar seu texto com links para mostrar a realidade do pensamento petista. É obvio que eleitoralmente no Brasil (ainda) não é vantajoso desfraldar ostensivamente a causa abortista, o que já não ocorre com causa liberal homossexual, muito bem quista pela mídia e quase unanimidade dentre os tais “formadores de opinião.

Parabenizo-o pelo texto e, como eu disse com relação ao Pr. Piregine, é conveniente e cômodo repousar no berço esplêndido da neutralidade . Corajoso e arriscado é defender o Evangelho mesmo à custa de expor-se à críticas atrozes. Mas é o que se espera de um verdadeiro ministro do Evangelho. Um abraço. http://www.leituraemz.blogspot.com.

João Eduardo
João Eduardo
14 anos atrás

Caro Pastor Ageu.
Também tenho estado muito preocupado a respeito dos rumos políticos no Brasil. Tomei a liberdade de enviar o teu texto por e-mail para os membros da minha igreja, onde sou Presbítero.
Muito obrigado.
João Eduardo
http://atitudeprotestante.blogspot.com/

André Nelson Pinto
André Nelson Pinto
14 anos atrás

Amado Pr.Ageu,

Recentemente, a veiculação na internet do vídeo que monstra um alerta pelo Pr. Peragibe, do Paraná, tem sacudido o meio cristão no Brasil. Glória a Deus por isso!
Notadamente, considero que ele, em sua posição, foi feliz em não indicar em quem você deve votar, externando de forma sóbria e prudente, apenas os pontos nocivos do atual governo para nossa nação.
Aliás, é dessa mesma forma que o meu pastor aqui em Fortaleza tem conduzido o assunto desde a divulgação do vídeo.

Entretanto, como não sou pastor, como não estou falando através de nenhum púbito de igreja, como entendo que a internet é um canal de livre opinião e como não tenho compromisso com ninguém, a não ser com o Senhor Jesus, tenho algo a dizer a todos que estão lendo este comentário:

Todos sabem, que a irmã Marina Silva, candidata à presidência da república pelo Partido Verde, é a única, entre todos os outros candidatos, que tem princípios e valores cristãos. A única que tem a coragem de não se comprometer com obras desalinhadas com os mandamentos de Deus. Obras essas que têm chegado até nossos lares todos os dias, em forma de discursos enganosos.

Por isso, o meu voto é dela.

E aqui vai o real propósito dessa mensagem:

Se você tem realmente compromisso com o Evangelho, dê seu voto a Marina Silva.

Se você, irmão ou irmã, está pensando em votar noutro candidato, repense, reflita e não deixe que o Brasil seja julgado pelo Senhor. Seu voto terá consequências diretas, boas ou más, para sua vida e para sua casa.

Terei que ser mais contundente. Se você não enxerga este importante momento de forma clara em prol do Reino de Deus e de sua casa, por não ter consciência e força para votar certo ou por estar amarrado a favores de homens, ore ao senhor e peça que ele lhe dê VERGONHA NA CARA. Peça, irmão e irmã. "Pedi e dar-se-vos-á", lembra?

É isso mesmo! Se você conhece a Palavra de Deus, se diz cristão e ainda assim, vai dar seu voto a outro, precisa ter VERGONHA NA CARA.

Estou a disposição de todos.

Com convicção, sem constrangimento e com amor em Cristo,

André Nelson Pinto
(85) 8854.8303
(85) 9615.2171

Pr. Flavio Muniz
Pr. Flavio Muniz
14 anos atrás

Paz do Senhor, Rev. Ageu.

Gostei muito do texto do irmão e pretendo publicar em meu blog com os devidos créditos. Já estou o seguindo, caso queira me seguir em meu blog, será uma honra.

Em defesa do Evangelho cristocêntrico e puro,

Pr. Flavio Muniz
http://www.palavradenovavida.blogspot.com

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Prezado Pr Ageu.
Me chamo Nelson Teixeira e sou Pr Assembleiano, gostei muito do que vi em seu blog, gostaria de parabeniza-lo, pelo material tão rico em detalhes e esclarecedor. Quero colaborar com uma pequena observação. O texto que o sr se refere (Romanos 2.24-27), na verdade é: (Romanos 1.24-27). Um forte abraço e a Paz do Senhor.
(nelsonteixeira287@yahoo.com.br)

Gleyberson de Ameida Gomes
Gleyberson de Ameida Gomes
14 anos atrás

Caro pastor,

gostaria apenas de fazer um breve comentário, não sobre o texto. Me pergunto onde estavam os líderes das igrejas reformadas quando alguns líderes evengélicos e católicos se reuniram com a candidata Dilma? E refaço a pergunta já feita: teriam os demais candidatos um posicionamento diferente sobre as questões colocadas? Marina? Sobre o aborto: "pessoalmente sou contra, mas defendo que se faça um plebiscito" (!); casamento gay: diz que não concorda mas diz"acho que os direitos dos cidadãos são para todos os cidadãos", ou seja, união civil pode; "não me coloco como uma pessoa religiosa" (?); liberação das drogas: também defende plebiscito. Tem num resumo de uma entrevista dela aqui: http://www.youtube.com/watch?v=v07kyvPU9FI&feature=player_embedded#! E Serra? Ele foi o ÚNICO dos candidatos que já assinou ordem pra fazer aborto quando era ministro da saúde. E o PNDH II assinado por FHC já previa a ampliação de casos do aborto: http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20Integral%20PNDH%20II.pdf . Não quero dizer que sua preocupação e a de muitos aqui não seja legítima, mas me permita, na minha opinião, a forma que os evangélicos acharam pra se contrapor ao problema é equivocada. Trocar e-mails e dizer "nao votem nesse, votem naquele" não muda NADA, por que "naquele" vai fazer as mesmas coisas que "nesse" iria fazer. Retomo a pergunta inicial, onde estavam os líderes reformados? Dilma se reuniu com líderes cristãos, depois deu uma coletiva dizendo que era contra o aborto, que jamais tocaria na liberdade de culto, enfim, foi uma reunião muito mais produtiva do que os milhares de emails que foram trocados nos últimos dias. Não acho que essa seja a forma correta de atacar o problema, mas sim sentando na mesa e conversando. Vivemos numa democracia, e na democracia todos tem vez e voz. De que adianta os evangélicos trocarem e-mails enquanto o movimento feminista ou GLBT está na rua e na mídia pressionando o governo? Pode ser o Papa o presidente, o Estado não pode simplesmente negar suprir uma demanda social, a não ser que haja uma contra-demanda ou que se mostre que essa demanda não é legítima. Por fim, não podemos esquecer que não vivemos num Estado teocrático. A República é constitucionalmente laica e quem estiver achando que Marina ou Serra vão transformar o Brasil na Genebra de Calvino está quadradamente enganado. E me preocupa a "forma" com que alguns têm se posicionado aqui, ficando subjacente que há mais do que questões de cunho religioso em jogo, perpassando um certo preconceito de classe. O tema é de grande relevância, mas acho que temos que tomar as posições certas da forma correta, se não a guerra está perdida na partida. É apenas uma reflexão minha que trago para o debate.

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Gleyberson, em que ponto do texto eu recomendo o voto em Serra ou em Marina? Você poderia me dizer?

Grato,
Ageu.

Vício das Unhas
Vício das Unhas
14 anos atrás

Pastor, gostaria de perguntar sobre a ecritura de Romanos 2:24,27 não bato com que esta falado no blog, não estaria errado?? Poderia me passar a certa??? obrigado

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Gláucia, o correto é Romanos 1.24,27. Estou arrumando por aqui. Grato, Ageu.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

No momento atual os politicos vem ardilozamente utilizando-se de personagens evangélicas para atingir os seus objetivos. Nao importa o lado se da direita ou esquerda se PT ou PSDB. Somos vendidos e tratados como mercadoria por nossos pseudos lideres espirituais.

Recentemente passamos, aqui em Brasilia, por uma situacao onde grande parte dos envolvidos eram pastores e lideres espirituais evangelicos onde até oraram agradecendo a proprina recebida. Pergunte a cada um deles, acreditam em Deus, nos principios Biblicos porém, nao colocaram em pratica.

Por isto, na qualidade de Presbiteriano, fico extremamente preocupado quando vejo uma carta entitulada "Carta Presbiteriana" sendo difundida como se fosse a posicao oficial da IPB. Muito embora contenha verdades, trata-se de uma analise parcial da situacao.

Senao vejamos se nao existe imparcialidade no conteudo da referida carta. Nao vi citacao de que Jose Serra, quando ministro da saude de FHC, regulamentou a norma técnica que trata os procedimento da rede publica para efetuar aborto nos casos previstos na lei que até entao nao era feita. Inclusive, regulamentou a distribuicao da pilula do dia seguinte que é reconhecidamente abortiva. Se ele é contra o aborto, ele perdeu uma grande oportunidade de demonstrar isto por atitude no passado. Portanto, o discurso é um e a pratica é outra, a da conveniencia, tal qual qualquer politico de qualquer partido. A vida que é abortada no amparo da lei é diferente da vida que é abortada fora da lei?
Entao aqui poderia utilizar para o PSDB o mesmo versiculo que o pastor utilizou para defender o seu ponto de vista.
“Ai daqueles que, no seu leito, imaginam a iniquidade e maquinam o mal! À luz da alva, o praticam, porque o poder está em suas mãos” Miquéias 2.1.

Vamos entao para outro ponto. O governo do estado de Sao Paulo, a época Jose Serra, juntamente com o governo Federal (Lula) criaram a primeira escola exclusivamente para gays no pais http://oglobo.globo.com/megazine/mat/2010/05/24/a-primeira-escola-gay-do-pais-916672818.asp onde aprendem inclusive a serem drag queens. Isto é muito mais que a erotizacao de nossas criancas e adolecentes e constitui tambem um atentado aos principios biblicos e preocupante.
Pergunto, porque o pastor nao abordou isto também. Sera que isto modificaria o desfecho da referida "Carta Presbiteriana"?
Posso aqui utilizar o segundo versiculo que o pastor utilizou para defender o seu ponto de vista.
“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” Isaías 5.20.

Mais um ponto que a carta para nao ser imparcial deveria abordar. O FHC do PSDB assim como Gabeira (seu aliado) defendem a legalizacao do uso da maconha, que é a porta de entrada para o uso do crak. Esta também nao é uma posicao exclusiva destes senhores, acha-se pessoas em todos os partidos que sao simpatizantes desta causa.

Para refletir e nao tomar a decisao baseada somente neste ponto, lembro que quem faz as leis sao os deputados e senadores que ja foram eleitos.

Paulo Cesar
IPN – BSB

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Paulo Cesar, obrigado pela visita.

Vamos os seus pontos:

1. Em nenhum momento eu entitulei este texto como "carta presbiteriana". Isso é acréscimo apócrifo. O texto original está aqui no blog e você pode verificar o título.

2. Quanto ao conteúdo, em nenhum momento eu expressei que esta é a posição oficial da IPB. O título é claro: Carta aos meus amigos.

3. Se você ler o texto novamente poderá perceber que, em nenhum momento, em citei o nome de qualquer candidato ou partido. Os anexos sim fazem referência. Todavia, a minha carta é de denúncia dos erros do governo atual. Se o governo fosse de outro partido eu o faria também com a mesma disposição. Se você fosse frequentador assíduo do blog saberia que os pecados aqui são denunciados indiscriminadamente. Aliás, o texto Se eu fosse um profeta… mostra bem isto.

4. A sua grande questão permanece: porque denúncias só do governo do PT e não do PSDB? A questão temporal já foi dada, mas, acrescento. A opinião deste pobre blogueiro (e a de milhões de eleitores cristãos) é a de que o programa de governo do PSDB não é santo. É evidente que o candidato Serra também é favorável ao aborto. É claro que qualquer partido da atual conjuntura segue o curso maligno deste mundo. Porém, é evidente que o PT vai além dos outros. A punição aos deputados que se manifestaram contrários aborto é sintomática. Por favor, me mostre outro partido que procedeu de modo semelhante.

Concluindo, minhas motivações não são políticas. Não sou filiado a qualquer partido e nem sou funcionário público lutando para manter um status quo. Todavia, vejo que você é presbiteriano e que está em defesa de uma candidata de partido eminentemente ímpio. Gostaria de saber quais são suas intenções.

Abraço,
Ageu

Jonatas Esteves
Jonatas Esteves
14 anos atrás

"Gustavo K-fé said:
Faltou listar "Milhões saíram da linha da miséria". Uma grande iniquidade."

Entre um prato de comida diário e seu direito à liberdade de expressão, com qual você ficaria? Você vende sua liberdade por tão pouco?

Além do mais, ninguém está falando mau das políticas sociais do governo. O fato é que as boas partes do governo Lula não invalidam as más e, do meu ponto de vista, as partes ruins em muito sobressaem as partes boas.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Caro Pastor…seu texto está sendo divulgado realmente como: CARTA PRESBITERIANA!!!

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

Pastor….
Temos divergência de opinião sobre esta temática que o senhor apresenta e sinto em dizer que neste momento fico desconfortável em dizer que somos da mesma igreja.
Prefiro que nossa igreja mantenha-se como sempre, expondo os fatos sem tomar partido, e agora da forma como recebi o seu email muito me parece que o Senhor esta defendendo a bandeira do PSDB.
Tenho que dizer que fontes de pesquisas como GLOBO, FOLHA e VEJA não são a representação da realidade (informações fidedignas) ….e que sinto em dizer mas mts das questões que foram apresentadas estão também dentro de TODOS OS PARTIDOS!!!! E…. isso não seria sinais do final dos tempos?
Infelizmente fiquei decepcionada com o artigo e com vergonha….
Sem mais…

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

OBSERVE COMO RECEBI ESTA MENSAGEM:

Posicionamento dos presbiterianos
CARTA PRESBITERIANA

REFLEXÃO: Na onda de protesto e alerta ao pleito eleitoral, segue a carta do ilustre pastor Rev. Ageu Cirilo, diretor do Seminário Presbiteriano de Sao Paulo. Não me parece inoportuno ler e refletir sobre ela. Afinal, nossa pátria clama por oração…

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Caro Anonimo das 8:16. Um texto solto na internet pode ser modificado, e isto foge ao controle do autor. No blog voce pode verificar seu conteudo sem alteracoes.

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Anonima das 7:49.

Eh evidente que eu creio, com absoluta certeza, que a candidatura de Serra eh o mal menor para o Brasil.

Quanto a voce estar envergonhada por pertencer a mesma igreja que eu, eu lamento profundamente ter lhe causado este sentimento. Gostaria de lhe dizer que, mesmo sendo voce uma defensora do PT, nao me envergonho de te-la como irma em Cristo. Nossos lacos em Cristo sao muito maiores que nossas divergencias ideologicas. Receba meu abraco fraterno. Ageu.

Anonymous
Anonymous
14 anos atrás

…. Pastor…..sabe um detalhe…eu não sou uma defensora do PT….mas sim conheço pelo menos um pouquinho de política, história e tudo mais….
Estou profundamente preocupada com o rumo do nosso país….
E mais ainda com tantos desencontros de informações……especialmente com as mídias que passam informações e manipulam tantas informações qto também pessoas…..
Mas sabe de uma coisa……
Estava pensando…nossa preocupação maior deve ser as vidas que estão sendo perdidas…qdo muitas palavras são ditas e poucos atos são realizados…..
(anonima das 7:49)

Rev. Ageu Magalhães
Rev. Ageu Magalhães
14 anos atrás

Prezada irma anonima (que ja deveria ter se identificado…), voce tem toda razao. Abraco, Pr. Ageu

Links Patrocinados:

Artigos Relacionados:


Análise da Nota das Forças Armadas

Publicado em: 11 de novembro de 2022 Por: Rev. Ageu Magalhães
O Socialismo é uma religião

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
O pecado do desejo homossexual

Publicado em: Por: Rev. Ageu Magalhães
Revoice – Desejo é pecado ou apenas o ato?

Publicado em: 6 de agosto de 2021 Por: Rev. Ageu Magalhães
Refutando a Pastora Abortista com 11 Argumentos

Publicado em: 8 de agosto de 2018 Por: Rev. Ageu Magalhães
3 Razões para o Cristão ser Absolutamente Contrário ao Aborto

Publicado em: 26 de agosto de 2016 Por: Rev. Ageu Magalhães