As bases Darwinistas do Nazismo

Publicado em: 24 de maio de 2010 Por: Rev. Ageu Magalhães
O documentário abaixo é uma resposta à nova onda de ateísmo mundial. Dirigido por Nathan Frankowski e produzido por Ben Stein “EXPELLED – No Intelligence Allowed” (Expulso – Inteligência não é permitida), o filme mostra a perseguição que alguns cientistas têm sofrido por não endossarem mais a teoria do Evolucionismo e traz à tona a clara ligação entre darwinismo e o que se praticou no período Nazista.

Compartilhe nas redes!

Newsletter

Inscreva-se para receber novos artigos do Blog.



Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Enoc Cassiano da Cunha
Enoc Cassiano da Cunha
13 anos atrás

"A incredulidade é a crença em uma mentira"
Horatius Bonar

A Bíblia claramente nos ensina, em diversas citações, que DEUS é a causa primária da existência de todas as coisas.

Cauê Hernando
Cauê Hernando
13 anos atrás

de: Flávio A. (seminário JMC)

A analogia com o nazismo é inteligente ,se não verdadeira. Não se pode falar do criacionismo como alternativa científica, então não há liberdade uma vez que a mesma é proibida, a repressão é muito pior do que se pensa e por conta disso projetos são cortados(diga-se de passagem inteligentes),cientistas são caçados por questionarem a teoria da evolução(que eu como cristão e estudante de teologia sei que não passa de uma simples teoria) e isso acaba com a liberdade acadêmica que fez com que essas mesmas teorias fossem introduzidas no sistema educacional.
Cabe a nós como igreja de cristo, herdeiros da fé reformada com uma cosmovisão teocêntrica a batalhar tanto nos púlpitos quanto nos meios acadêmicos pela fé que uma vez foi entregue aos santos

"Romanos 11:33-36"

Cyro e Talita
Cyro e Talita
13 anos atrás

"Senhor, porque te escondeste tão bem?"
Interessante a pergunta de Bertrand Russell… Também tenho algumas a fazer a ele e toda sua trupe:
Como alguém pode ser cego a tal ponto? Como alguém pode se negar de ver um Deus transcendente e e relacional no macro e no micro cosmos? Como é que conseguiram mesmo "tendo o conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato"?
Acho mais difícil responder essas últimas.
Excelente vídeo reverendo! esclarecedor, intrigante e revoltante!

Romulo
Romulo
13 anos atrás

Ver-se uma intensa repressão contra a teoria ciêntífica do "DI", por que cientistas -provavelmente renomados – que defenden o "Evolucionismo" ao invés de se disporem em comparar a a credibilidade das duas teorias, demonstram uma aversão ferrenha à idéia do "DI"? É muito claro o fideísmo dos Evolucionistas à crença na inexistência de Deus.

No entanto Rom 1.21-22 nos diz "… os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato".

Cristiano
Cristiano
13 anos atrás

Sou aluno do seminário JMC em São Paulo, da turma do primeiro ano durno.

Essa série de vídeos, mostrando a perseguição aos cientistas que falaram sobre a respeito do design inteligente realmente é muito boa. Ela foi capaz de retratar como a comunidade científica embora não tendo como comprovar suas teorias sobre a origem de tudo, que a anos estão sendo disseminadas como totalmente corretas, não está aberta a discutir assuntos que são contrários aos seus pensamentos sem comprovação.

Gostaria de ponderar minha opinião sobre o design inteligente de dois pontos de vistas:

O primeiro diz respeito à oposição ao Darwinismo. Quando confrantado a teoria do design inteligente com o Darwinismo, com toda certeza o design inteligente tem muito mais razão em suas afirmações e é muito mais correta em comparação à teoria da evolução proposta por Darwin. Considerando apenas um ponto dos diversos que existem quanto ao Darwinismo dizer que os homens vieram de um ancestral comum aos macacos. O fato é que não existe o dito elo perdido e com isso a teoria se desfaz, não se sustenta, uma vez que o seu mais forte argumento não tem nenhuma prova científica. O design inteligente, propõe pensar em um desenhista, um projetista para toda a complexidade que temos em relação à evolução, o que a princípio é uma teoria melhor do que a teoria da evolução. Em sendo assim, é melhor crer na teoria do design inteligente ao invés da teoria Darwinista.

O outro ponto do design inteligente é agora em relação à religião, (especificamente o cristianismo). Quando o design inteligente, propõe que o desenhista pode ser qualquer "um" qualquer "ser": Deus, um extra-terrestre, ou qualquer ser mais inteligente do que temos hoje, opõe-se contra a Palavra de Deus e então perde a sua força argumentativa à luz da Palavra de Deus (é fato que o design inteligente não é uma proposta evolucionista, mas também está de certa forma contra a Palavra de Deus).

Essa teoria serve para desbancar a teoria da evolução, mas ainda não explica a origem primeira de tudo.
Eu sei que a teoria do design inteligente, nem necessita explicar, porque a explicação está contida na Palavra de Deus, logo em seu início (no livro do Gêneses).

Dentre as três teorias: Evolução, design inteligente e criacionismo, sem nenhuma sombra de dúvida, o criacionismo é a correta, até mesmo, porque é só crer em um Deus poderoso que tudo pode fazer.

Quero refletir em uma citação de Richard Dawkins na parte 9 dos vídeos relacionados acima. Quando Nathan Frankowski pergunta a ele o que ele responderia ao encontar com Deus após a morte e Deus lhe perguntasse o que é que ele andou fazendo, Dawkins cita, Bertard Russell, como resposta: "porque é que te escondeste tão bem?" Seria essa a pergunta que ele faria à Deus. Essa foi a resposta de Dawkins, sobre o que ele diria a Deus. O fato é que Deus não está escondido de ninguém. Sua revelação geral está aí para todos verem. Esse ensino é claro no capítulo primeiro da carta de Paulo aos Romanos. Crendo ou não não na existência de Deus, ele continuará a existir e ainda mais,
Ele julgará a todos com mão poderosa em ocasião da volta de Cristo.
Esses ataques contra a Palavra de Deus não são novidades da época. Desde o início o povo de Deus sofre com esse tipo de ofensa.
Devemos estar dispostos e certos de nossa fé para dar respostas de fé a todos que nos pedirem.
Deus abençoe a todos.

Em Cristo,

Cristiano Melo

Rafael Barbosa Nunes
Rafael Barbosa Nunes
13 anos atrás

Pelo menos duas questões eu gostaria de pontuar neste vídeo tão confrontador ao cerceamento da liberdade de manifestação e de pensamento, especificamente – no caso – no campo da pesquisa científica.
A primeira é a refutação do argumento de Richard Dawkins de que ser científico é, em última análise, abandonar qualquer perspectiva religiosa em sua compreensão e atuação no mundo, partindo-se da análise da gênese da vida no mundo para se chegar a esta conclusão. Ao comparar este vídeo com o produzido por Dawkins, percebe-se agora um compromisso com o verdadeiro debate científico, com fundamento na própria investigação científica e nas evidências que o próprio método científico levanta, ao contrário das idéias de Dawkins, que apesar de supostamente levantar a bandeira da "ciência", na verdade, luta contra o "Criacionismo" em razão daquilo que ele pensa, muito mais amparado em suas convicções filosóficas, sua cosmovisão, do que pela própria busca pela verdade. Ele não sustenta suas afirmações por argumentos científicos e sim (pelo menos o vídeo por ele produzido assim caminha) por sua compreensão de mundo. Neste caso, o argumento que ele próprio diz defender (entendimento científico da gênese para refutar o "Criacionismo") é, na verdade, seu grande inimigo – como vejo Rm. 1: 18 e ss. ecoando tão fortemente ao analisar estes vídeos.
Na segunda questão que gostaria de destacar neste vídeo, faço coro ao apontamento trazido pelo irmão Cyro. O entendimento destes cientistas autonomistas, emancipatórios em relação ao Senhor – o Criador dos céus e da terra – é tão grande, que diante de tal revelação (geral) é absurda que eles ainda tem o despeito para com Deus de julgar estar o Senhor "escondido" diante do homem – como negar a realidae do Sl. 19: 1, por exemplo? Como nos ensina o texto de Romanos 1: 20, "… Tais homens são, por isso, indesculpáveis…". Nossa oração só pode ser (por mais difícil que seja, diante de tal blasfêmia que chega a produzir – confesso – ira em meu coração)para que o Senhor tenha misericórdia destes cientistas incrédulos para que eles, pela misericórdia de Deus, possam conhecer ao Senhor, render-se a Ele e se arrependerem de seus ensinos tão enganosos e de afronta a Deus.
Por fim, não poderia deixar de elogiar a proposta de compração destes vídeos e esta modalidade de proposta no ensino, intercalando outros recursos ao método tradicional. Deus continue o abençoando e fortalecendo, Rev. Ageu. Um abraço.

SILAS PALERMO
SILAS PALERMO
13 anos atrás

SILAS PALERMO (seminario JMC)
A Ciencia pode ser incoerente tambem, neste caso pregando uma liberdade que ela pode oferecer às custas de supressão da religião. É um grande movimento mundial que se arrasta há tempos, formando opniões e preparando "terreno" para a manifestação da iniquidade, o anti-cristo. O muro de Berlin caiu, mas um outro ainda maior há. A Academia cientifica está tão contaminada com os interesses politocos-economicos como tantas outras instituições. O Darwinismo radical é tão perigoso quanto o fundamentalismo religioso o é, a História mostra isso, o livro "Mein Kampf" de Hitler e suas açOes mostr isto isto. Seleção e eliminação das espécies… Cristo pregou justamente o oposto em seu Sermão na Montanha (Mt 5.2-12), onde felizes e sustentados por Deus são os desprezados, fracos, humildes, simples. Enfim, crer na Evolução necessita de tanta ou mais fé do que simplesmente crer em Deus – mas isto é simples demais para a mente humana!

Eduardo Carvalho
Eduardo Carvalho
13 anos atrás

É necessário muita fé pra acreditar na teoria da evolução.
A Sagrada Escritura deixa muito claro que Deus é o criador e sustentador de todas as coisa, sem Ele nada viria a existência. A teoria da evolução já foi superada em muitos pressupostos, e seria necessário muitas explicações mirabolantes para a questão química da espécie e o processo divisor do átomo.
Um forte Abraço.
Eduardo Carvalho

NELSON DOS SANTOS FERREIRA
NELSON DOS SANTOS FERREIRA
13 anos atrás

A teoria do Darwinismo é só fumaça mesmo, façam-me o favor!

Luiz Henrique Portela Faria
Luiz Henrique Portela Faria
13 anos atrás

Gostei do vídeo! No entanto, penso que ele comete o mesmo erro dos vídeos do Richard Dawkins: criticar o argumento contrário sem apresentar provas conclusivas. O vídeo do Dawkins nos afronta diretamente porque ofende a nossa fé. E ele o faz de maneira irracional e não científica, isto é, apresentando apenas adjetivos para qualificar aqueles que preferem acreditar em Deus como causa primária de todas as coisas.
Por outro lado, o Expelled, de certa forma fez o mesmo que o Richard Dawkins, só que do nosso lado. Uma única diferença é que o Expelled também fez uma denúncia: mostrou que entre os evolucionistas não há espaços para pensar diferente.

Concluo dizendo que a maior contribuição que o Expelled deixou não foi uma forte refutação do vídeo do Dawkins, mas provar que dentro da academia e da universidade existem cientistas que pensam diferente; mostrou que há academicos que não concordam com o darwinismo e que possuem argumentação científica para tal. Sobretudo, o vídeo nos deixa claro que a teoria da evolução não passa de uma TEORIA: com falhas, afirmações contrárias e discordâncias.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

João 8.32 'e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará'

É deveras intrigante observar pessoas, como Dawkins, falar sobre liberdade, enquanto seus próprios pensamentos são incoerentes com o que ele defende.

A princípio, a ideia de que aqueles que creem no criacionismo, que creem em Deus são pessoas cuja liberdade de pensamento e escolha é tirada, essa é uma conclusão dos próprios cientistas.

Nossa crença não se baseia em espalhar o terrorismo do inferno e forçar as pessoas a aceitarem a Deus por medo, como alguns religiosos fazem (visto no vídeo de Dawkins em sala de aula).

Acreditar em Deus é a nossa liberdade, a nossa escolha, e é justamente essa liberdade que pessoas como Dawkins estão tentando nos tirar.

Se a maioria dos cristãos fossem questionados a respeito de sua crença, diriam que é sua própria escolha, assim como alguns escolhem não acreditar em Deus, e sim no evolucionismo.

O fato é que, como visto nos vídeos, a própria ciência defende algo que não consegue explicar. Não existe uma resposta concreta para explicar o evolucionismo.

Mas o que realmente há de mais intrigante nos vídeos é o posicionamento dos cientistas em não permitir que haja liberdade de pensamento e expressão àqueles que, de alguma forma, contrariam o que a ciência defende.

Nós, cristãos, conhecemos a verdade, pois o próprio Deus, dono de toda a verdade, a colocou em nossos corações, e na própria Bíblia. E essa verdade é a nossa única fonte de verdadeira e incontestável liberdade.

José Carlos Piazzaroli Júnior
JMC – 1º anista

Artigos Relacionados:


Um universitário confuso encontra um cristão ex-ateu

Publicado em: 14 de janeiro de 2014 Por: Rev. Ageu Magalhães
Evolução versus Deus

Publicado em: 26 de agosto de 2013 Por: Rev. Ageu Magalhães
Laicização do Estado – 10 Dicas para Ateus

Publicado em: 19 de novembro de 2012 Por: Rev. Ageu Magalhães
Jesus, cópia de mitos? Zeitgeist Desmascarado!

Publicado em: 15 de março de 2012 Por: Rev. Ageu Magalhães
Como lidar com dúvidas? – William Craig

Publicado em: 13 de março de 2012 Por: Rev. Ageu Magalhães
Por que coisas ruins acontecem?

Publicado em: 22 de março de 2011 Por: Rev. Ageu Magalhães